A ‘folhinha’ que faz contagem regressiva para a véspera do Natal é recheada de joias e custa cerca de R$ 500 mil
Por Erica Mendes
A Tiffany & Co. acaba de lançar o seu primeiro calendário do Advento, já considerado o mais caro e cobiçado do mundo. Com 1,5m de altura, a preciosa ‘folhinha’ foi desenhada pela ilustradora Pat Vale como a flagship store da Quinta Avenida, em Nova Iorque, e tem 24 dias marcados com portas que revelam caixas de joias amarradas com um laço vermelho que, por sua vez, escondem 24 presentes: uma joia para todos os dias da contagem regressiva do Natal.
De pingentes de diamantes e um novíssimo relógio Tiffany 1837 Makers à coleção Tiffany T e os acessórios da linha Home & Accessories da marca, os produtos de luxo justificam o valor de venda de $ 112 mil, cerca de R$ 500mil.
“Das joias mais desejadas aos objetos cotidianos, cada dia do calendário Tiffany traz uma nova surpresa de luxo”, promete a lista no site da marca. Os tais objetos cotidianos da lista de itens indispensáveis – incluindo um copo de papel, prendedor de papel, marcador e gaita – são feitos de prata esterlina.
Essa luxuosa opção de presente é montada por um serviço exclusivo da marca que consiste em um joalheiro de luva branca. “Neste feriado, queríamos realmente surpreender nossos clientes de uma maneira totalmente nova, apresentando a eles os objetos e as experiências mais impressionantes que só é possível encontrar na Tiffany“, disse Reed Krakoff, diretor artístico da empresa.
A ‘folhinha’ é uma edição limitada e pra lá de exclusiva, pois somente cinco unidades serão disponibilizadas em países selecionados e o Brasil, infelizmente, não é um deles.