O acessório hit do momento tem a função de realçar o olhar
Por Erica Mendes
Já ouviu falar em ‘Pinching’? É o nome da joia de nariz que caiu nas graças das famosas, criada pelo artista plástico Julio Freire.
Posicionada no osso nasal, entre os olhos, Julio destaca que a joia tem a função de valorizar o olhar das mulheres. A consultora de imagem Ingrid Ferrari concorda, mas completa: “ela valoriza todo o rosto porque fica no centro e isso faz chamar atenção não só para o olhar, mas também para o nariz.
O artista plástico defende que não há restrições nem para os formatos de rosto e nem para a idade: “os clientes vão de crianças a mulheres de mais de 80 anos”.
A consultora de imagem concorda que a peça é democrática, mas que é preciso alguns cuidados. “Quem tem nariz grande ou largo deve evitar ou optar por modelos de linhas finas e verticais para afinar o órgão”.
Como e onde usar a joia?
Por ser um acessório que carrega um ar étnico, Ingrid pontua que a joia vai bem com o estilo boho, tanto em produções para o dia a dia quanto nas mais elaboradoras para a noite.
Ela ainda ressalta que não há necessidade de combinar o pinching com as outras joias. “Ele pode ter ou não a mesma cor de ouro das demais peças, porém ele harmoniza muito bem com peças grandes e mais coloridas”.
A consultora ainda comenta que as mulheres que não são adeptas a esse estilo, podem harmonizar a novidade com uma maquiagem neutra e joias mais leves.
Como ‘vestí-la?
Diferente dos piercings, o pinching não é perfurante e nem precisa de pressão para ser fixado ao rosto. A dica do Julio é aplicar uma gota de cola para cílios postiço na pele seca na região do osso nasal e esperar 1 minuto até secar. Depois, é só posicionar a joia na área desejada. Ele recomenda levantar e abaixar as sobrancelhas para ajustar a peça corretamente ao nariz.