Marca italiana convidou famosos de várias partes do mundo para iniciar esta nova etapa da empresa
Por Renato Rinco
A Bulgari, terceira maior fabricante de joias do mundo, pertencente ao grupo LVMH, lançou sua nova coleção chamada B.zero1 Rock. A marca abriu a temporada do New York Fashion Week que aconteceu nessa semana de fevereiro. Durante a festa, a marca italiana anunciou a atriz Zendaya como nova embaixadora da marca, juntamente com o cantor Kris Wu, a modelo Lily Aldridge e a cantora Naomi Scott.
Segundo o CEO da Bulgari, Jean-Christophe Babin, a Zendaya é a maior representante do espírito da Geração Z, a Naomi Scott é indiana e britânica. “Essa combinação é a evidência da nossa aposta pela diversidade. Somos uma marca global. Kris Wu também é importante para esta diversidade, já que será o primeiro homem como protagonista e embaixador da joalheria”, disse ele.
A ideia da marca foi criar peças sem distinção de gênero, escolher artistas de etnias diferentes para representar a marca, além de fazerem doações em prol da saúde pública do mundo. Esse movimento mostra como a Bulgari esta dando importância para as mudanças sociais em que vivemos, além de criar um novo mercado de ascensão dentro da indústria da moda.
A coleção B.zero1 completou duas décadas de existência em 2019. Sua criação foi inspirada na forma de símbolos da arquitetura romana como Coliseu e Panteão. Após 20 anos podemos dizer sim que a linha foi uma das mais bem-sucedidas dentro da história da marca, além de ser uma das mais acessíveis produzidas pela joalheria italiana.