Marca dinamarquesa cogita voltar às vendas em lojas multimarcas para abranger novos mercados.
Por Renato Rinco
Após forte baixa nas vendas da marca Pandora, ano passado foi um ano de uma ligeira alta nos negócios da segunda maior fabricante de joias no mundo. As composições da marca dinamarquesa caíram 4% no último trimestre de 2019, havendo uma melhoria em relação ao mesmo período do ano de 2018, quando houve queda de 7%.
Segundo o CEO da Pandora, Alexander Lacik, os resultados aprimorados mostram que nosso declínio pode ser revertido. Uma das justificativas que o gestor da marca achou para o declínio no final do ano é que a análise do início do ano se mostrou correta, onde mostrou que a Pandora não investiu o suficiente em marketing.
Uma das alternativas para impulsionar novamente o crescimento da marca seria de voltar às vendas para as lojas multimarcas. A fabricante cortou a alguns anos centenas de joalheiros que trabalhavam com outras marcas de joias, deixando seus produtos apenas para as lojas exclusivas da fabricante.
Lacik ainda reiterou o compromisso da marca de ser 100% livre de carbono em sua fabricação até 2025. “É importante para a empresa e para mim pessoalmente. Temos a responsabilidade de ser a maior empresa de joias do mundo em reduzir nossas emissões de gases de efeito estufa”, disse o CEO.