Confinados sim, mas de olho na passagem do tempo
Por Gabriel Moura
O tempo não parou para as grifes de luxo mesmo com a pandemia. Várias grifes confirmaram seus lançamentos e apostam em novidades para conquistar o consumidor. As mulheres andam na mira das marcas mais sofisticadas, que apresentam modelos que impressionam pela elegância e riqueza de detalhes.
Nesse cenário, se destaca o Ronde Louis Cartier, que traz o ícone da marca, a pantera, em um design artístico e contemporâneo. O relógio recorreu às filigranas de esmalte e aos diamantes para dar vida ao felino nesta edição limitada de 30 peças em ouro branco. A mesma técnica foi usada para criar as manchas e os olhos da pantera no mostrador. Nos bastidores, a máquina também impressiona, com um movimento mecânico interno de corda manual.
A Jaeger-LeCoultre também aposta em atualizar de um clássico para seduzir as mulher. O novo modelo Reverso One, que já teve versões em azul e verde, ganha uma poderosa linha em vermelho. Até o Reverso drapeado seu icônico retângulo Art Deco vem na cor da paixão neste modelo que chama a atenção pela elegância. O estojo alongado enquadra um mostrador ousado em vermelho-vinho, tonalidade que dá uma maravilhosa exuberância a esse ícone em aço e diamantes
Já a Piaget está trazendo para a nova temporada o Limelight Gala Precious Aventurine Glass. Salvador Dalí, Jackie Kennedy, Elizabeth Taylor, Andy Warhol, Cary Grant e Sammy Davis Jr. eram apaixonados pelos mostradores de pedra que levaram Piaget a conquistar fama nos anos 70. A marca continua a capturar essa vibração única por meio de combinações de formas sensuais e cores vivas. Este novo Limelight Gala é um exemplo fabuloso e tem tiragem limitada a 200 peças. A caixa assimétrica, de 32 mm, em ouro branco, é pavimentada com 57 diamantes em um cenário “Serti Descendu”, enquanto o mostrador é de vidro aventurina. Um aceno contemporâneo a um estilo de vida glamoroso.