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O poder do discurso positivo na comunicação com clientes e colaboradores

O poder do discurso positivo na comunicação com clientes e colaboradores

O poder do discurso positivo na comunicação com clientes e colaboradores

Como se comunicar com eficiência

Por Cláudia Santana

A comunicação é uma das mais importantes competências de qualquer profissional, independente da área em que atua. Por mais competente e bem preparado, se não for capaz de se comunicar com eficiência, poderá não ter sucesso em seus relacionamentos pessoais ou de trabalho.

A joalheira Luciana Paixão, da Paixão Joias, conversou com Aurea Regina Sá, jornalista e coach de comunicação especializada em Media Training, sobre como os diálogos podem ser usados para melhorar o nosso relacionamento, especialmente com nossos clientes e colaboradores.

Colunista da Rádio CBN e autora de livros, Aurea também atua como treinadora de diretores e presidentes de instituições públicas e privadas, políticos e profissionais liberais que buscam na comunicação uma ferramenta de desenvolvimento pessoal.

Na entrevista, a coach falou sobre como o confinamento está afetando a comunicação e os pontos que devemos estar atentos nas conversas virtuais para não parecer rude ou desatencioso. Também explicou como podemos usar o discurso positivo de maneira estratégica.

“Essa técnica é muito eficiente nos relacionamentos e ainda mais em tempos de pandemia, quando se torna normal reclamarmos mais. Devemos evitar esse hábito e valorizar os aspectos positivos da situação ou do produto. Por exemplo, em vez de fazer comparações com um concorrente, comunique de forma clara e precisa os diferenciais do seu próprio produto”, ensina. “Essa pandemia é uma ótima oportunidade para a gente descobrir e reforçar nossas habilidades de comunicação para vencer essa situação”.

Assista ao vídeo e confira outras dicas da especialista.

Para saber mais sobre o seu trabalho, acesse seu site e seu instagram

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