FENINJER+

Setor joalheiro perde José Pascoal Costantini

Setor joalheiro perde José Pascoal Costantini

Setor joalheiro perde José Pascoal Costantini

O empresário faleceu na madrugada de hoje em São Paulo

Da Redação

Aos 77 anos, faleceu na madrugada desta sexta-feira, um dos expoentes do setor joalheiro, José Pascoal Costantini. Ex-presidente do IBGM, o empresário foi um entusiasta da joalheria brasileira, tendo atuado pelo fortalecimento do setor e o desenvolvimento da indústria nacional.

Em pé, da esq. para dir.: Sr. Jairo Azevedo, Sr. Ricardo Lerner, Sr. Costantin Kapotas, Sr. Guilherme Duque. Sentados, da esq. para dir.: Sr. Américo Moreira dos Santos, Sr. Nelson Duque, Sr. Aldo Arrigoni, Sr. Eduardo Arrigoni, Sr. José Pascoal Costantini, Sr. Pedro Stern.

Nascido em São José do Rio Preto, 1943, em uma família de italianos, foi também um dos mais influentes empresários da região. Marcou seu nome no mundo das joias ao fundar uma das maiores empresas do ramo, a Costantini Joias. Contribuiu para a união dos empresários do setor incentivando a proposta de uma feira única e nacional, a FENINJER.

Exerceu forte liderança à frente da Ajoresp – Associação dos Joalheiros de Estado de São Paulo, posicionando Rio Preto como o segundo maior polo joalheiro do Brasil, com mais de 150 empresas e gerando mais de 4 mil empregos diretos/indiretos. Também teve participação na fundação da Associação dos Joalheiros do Estado de São Paulo, a AJESP. Atuou ainda como representante do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, Ciesp, regional Noroeste Paulista.

Costantini deixa filhos, esposa, família e uma legião de amigos que cultivou no setor joalheiro. Sua credibilidade, honradez e exemplo permanecerão para sempre na história da joalheria brasileira.

Descanse em paz.

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima