Joalheria completa 20 anos com um novo livro em forma de dicionário, que celebra a obra de Victoire de Castellane
Por Caroline Sanches
As criações de Victoire de Castellane escrevem com letras cintilantes a história iniciada pelo próprio Christian Dior: uma trajetória de feminilidade, de elegância e de requinte, onde a audácia se exprime com delicadeza. Agora essa jornada está representada em um livro em forma de dicionário.
A a Z de Victoire de Castellane apresenta 300 fotografias mostrando as coleções de joias da marca, além de ilustrações de Castellane e notas de entrada de Olivier Gabet, diretor do Musée des Arts Décoratifs em Paris.
A cada capítulo se revela a visão da marca sobre o luxo e a alta joalheria. Vários conceitos são descritos sob a ótica do requinte da Dior. A edição é um registro da criatividade e se inspira numa mistura de cultura pop, detalhes de alta-costura, e o modo de trabalho de Castellane, que reflete uma mente lúdica e sofisticada.
A primeira publicação, dedicada ao talento do joalheiro da Place Vendôme, revela a descoberta das coleções, arte e estética das joias da marca. Tudo lapidado por um texto erudito e poético do historiador Michel Heuzé, que nos convida a mergulhar no universo do luxo e requinte francês.