A Gucci e a Chanel apresentaram nos seus últimos desfiles joias para serem usados no rosto na forma dos seus logos. Será que a moda pega?
Limitados a pequenos enquadramentos em telas de Zoom por mais de um ano, muitos buscaram na moda uma forma de se destacar da cintura para cima, já que é a parte que nos mostramos nas videoconferências. Maxi acessórios, como brincos e colares, e blusas de manga bufantes, por exemplo, estão em alta.
Agora, as passarelas estão sugerindo mais uma maneira de se expressar: joias de monograma. Mas são se trata apenas do brinco em forma de triângulo da Prada. Tanto a Gucci, quanto a Chanel, estão trazendo a logomania de volta em forma de joias para o rosto, que foram exibidas nos seus mais recentes desfiles.
Enquanto a casa italiana criou um piercing com seus Gs entrelaçados que foi preso no septo da modelo; a Chanel fez um anel para os lábios na forma do seu clássico logo adornado com cristais. Em conversa com Hamish Bowles da Vogue americana, a diretora criativa Virginie Viard disse que o acessório foi uma homenagem a Stella Tennant, modelo favortita de Karl Lagerfeld que morreu em dezembro, e era conhecida por seu piercing no septo nos anos 90. Além de adicionar uma influência punk à moda elegante.
E será que a moda pega? Talvez as joias para o rosto sejam para as mais ousadas – ou para os experientes em mídia social, afinal, um beijo de cristal da Chanel ficaria bem no Instagram!
Fonte: Vogue