A atriz, dona de um estilo singular, faz do uso de joias uma declaração de bom gosto
Por Clara Lemos
Um dos grandes nomes do cinema, a atriz Tilda Swinton faz do uso de joias uma declaração de sua classe e bom gosto. Com seu ótimo senso estético, que é aparente também em suas escolhas de roupas, as joias usadas por ela são sobretudo ecléticas, minimalistas e contemporâneas. Sua joalheira favorita é Delfina Delettrez, italiana dona da marca de joias homônima, que resume o estilo da atriz em poucas palavras:“Tilda tem uma abordagem camaleônica, mas permanece sempre fiel à sua visão e ao seu estilo.”
Frequentadora dos tapetes vermelhos das premiações do cinema, Tilda prova que o que importa não é o número de quilates que uma joia tem, mas a maneira como ela é usada. O conceito de joias de declaração é que por traz da sua escolha existe intuição, emoção e muita personalidade. As personagens de Swinton nas telonas também não deixam a desejar no quesito escolhas de joias, como no filme Orlando, de 1992.
Alguns de seus momentos célebres coroados por joias deslumbrantes são: na premiação do Oscar de 2008, quando usou uma pulseira de diamante Damiani e um vestido Lanvin; no Festival de Cinema de Veneza de 2009, quando usou um colar de resina âmbar Lanvin combinado com um vestido de manga quimono e no Festival de Cinema da Berlinale 2010, quando usou um anel de coquetel Pomellato e um vestido Haider Ackermann. Uma inspiração para todos nós que amamos joias!