A tecnologia permite que as joias sejam projetadas no cliente pelas telas de seus computadores, tablets e celulares
Por Erica Mendes
A rede carioca Monte Carlo acaba de lançar o primeiro provador virtual de joias, experiência, até então, inédita no mercado joalheiro no Brasil. A tecnologia permite que o consumidor prove brincos, colares e pingentes de forma virtual, em seu computador, tablet ou celular: basta autorizar o acesso à câmera, posicionar o rosto de modo que colo e orelhas estejam à mostra e escolher um ambiente bem iluminado. Pronto! Pelas telas, as joias são projetadas no cliente, igual aos filtros dos Stories do Instagram e do SnapChat.
Funcionando com realidade aumentada chamada “try on”, o provador virtual proporciona uma experiência online semelhante a ida à uma loja física. “Cada vez mais, queremos ter uma jornada única e complementar, da loja física com o online. A ferramenta de try on é mais um passo nesse sentido”, diz Renato Balbi, CEO da Monte Carlo.
Desenvolvido em parceria com a Adventures, o provador virtual promove a conexão entre a marca e o público por meio da tecnologia e inovação, mas de forma humanizada. “Marketing em 2021 é sobre entender onde a atenção das pessoas está subvalorizada e pensar estratégias que entretenham ao invés de interromper, respeitando a experiência do cliente em todas as etapas”, conta Rapha Avellar, fundador da Adventures.
Para a estreia do provador virtual, a joalheria escolheu suas coleções comemorativas de aniversário de 40 anos, com peças inspiradas no Rio de Janeiro. A campanha “40 anos de histórias que brilham’ é estrelada por Grazi Massafera.
Clique aqui para testar o Provador Virtual!