Em entrevista ao The New York Times, a influenciadora russa elege peças de Fernando Jorge, Antonio Bernardo e Di Candelero como suas queridinhas e descreve o significado de cada uma delas
Em recente entrevista ao ‘The New York Times’, a russa Liza Urla, uma das principais influenciadoras de joias no mundo, contou que das suas cinco joias favoritas, três delas são brasileiras. A autora do premiado blog Gemologue e do livro ‘Gemologue: Street Jewellery Styles & Styling Tips’ ainda descreveu o significado pessoal de cada uma delas e o seu respectivo storytelling. Confira:
Fernando Jorge
“O pastel calmante do quartzo rosa e os tons tranquilos da ametista juntam-se à energia do citrino. Os brincos Gleam do designer de joias brasileiro Fernando Jorge evocam força e confiança. Um design dinâmico de sua coleção Flame, esses brincos de ouro 18 quilates abraçam a curva natural da orelha de uma mulher como as asas de uma pomba. As linhas contornadas e a forma de asa fazem meu espírito voar alto e instantaneamente elevar meu humor. É um tipo de joias que eu adoro. Para criar esses lindos brincos alados, um lapidário habilidoso trabalhou cerca de uma semana até que cada camada de cristal se encaixe perfeitamente. Uma conquista incrível.
Antonio Bernardo
Misturando luxo com entretenimento, o quebra-cabeça de Antonio Bernardo é um deleite e uma obra-prima. Este anel de ouro tricolor de 18 quilates traz à mente o ditado: A arte da simplicidade é um quebra-cabeça de complexidade. Com um design inovador, o anel ‘Life is a Puzzle’ (‘a vida é um quebra-cabeça’, em tradução livre) ganhou vida em 2006 e, desde então, se tornou um ícone da joalheria de assinatura mundial. Para criar cada peça do quebra-cabeça são necessárias imaginação e habilidade incríveis. Usar o anel é entrar em um jogo como nenhum outro. Montar e desmontar apenas destaca a precisão e a habilidade do mestre joalheiro. Tão suave e tátil, é um anel de agitação incrivelmente calmante. Unissex e único.
Di Candelero
Eu amo a turmalina paraibana. Eu me perco nas profundezas do cristal aqua desta gema, como os oceanos quentes das Maldivas. Feito à mão em ouro branco 18 quilates, o anel Constellation de Di Candelero brilha com 247 diamantes. Eu adoro como a explosão estelar no centro do anel foca os olhos na encantadora joia da turmalina paraibana. Uma verdadeira galáxia de texturas contrastantes e sofisticação. Para criar uma obra-prima como essa, um artesão habilidoso levaria pelo menos uma semana para ser perfeito. Um anel de declaração que evoca os sonhos de cada homem e mulher. Esse é o poder da turmalina paraibana.