FENINJER+

5 dicas para melhorar a produtividade em 2022

5 dicas para melhorar a produtividade em 2022

5 dicas para melhorar a produtividade em 2022

Saiba como colocar em prática hábitos que podem deixar sua rotina mais produtiva e, assim, alcançar todas as metas estabelecidas com sucesso

Da Redação

Foto por diana.grytsku -freepik.com

A chegada de um novo ano renova esperanças para sonhos e metas. Porém, sem um planejamento e mudanças de hábitos específicos, a tendência é que o novo ciclo repita o anterior e os sonhos continuem sendo apenas isto: sonhos. Por isso, a diretora de gestão da MF Press Global, Jennifer de Paula, preparou uma lista com 5 conselhos para que 2022 seja um ano especialmente produtivo.

  1. Aprenda a dizer NÃO

“É a melhor forma de não sair do foco. Isso vale para pedidos externos e dizer não para si mesmo. Evite frases como ‘vou ver se posso’ e seja direto quando o assunto for se negar a fazer algo que não faz parte ou atrapalhe seu objetivo no momento”, pontua a especialista.

  1. Organize suas metas

Para Jennifer é essencial ter os objetivos sempre à mão e dar o ‘start’ diário de forma organizada por ordem de prioridade. “Olhe seu plano diário no início, meio e final do dia. Assim saberá se concluiu tudo ou se o final da lista se tornará a prioridade do dia seguinte”, explica.

  1. Pare de verificar seu e-mail e Whatsapp

A executiva defende que se organizar também quer dizer estipular a quantidade de vezes que você dá aquela checada na caixa de entrada ou no grupo do whatsapp. “Tente definir horários para verificar as mensagens, como uma vez a cada 3 horas dependendo de sua demanda”, aconselha.

  1. Cuidado com o termo “multitarefas”

Ter várias tarefas diárias e concluir todas com sucesso não quer dizer que tenha que fazer tudo ao mesmo tempo. Isso diminui sua produtividade, pois está pulando de tarefa em tarefa sem se concentrar em nenhuma”.

  1. Fique atento aos sinais de cansaço mental 

Fazer pausas saudáveis para recuperar as energias como uma caminhada pelo escritório ou um breve alongamento pode ser fundamental para preservar a saúde mental. “Não se cobre tanto quando a necessidade do descanso chegar. Forçar a barra trará grandes chances de não ser bem-sucedido na tarefa. Descanse e seja recompensado ao se tornar ainda mais produtivo”, detalha Jennifer de Paula.

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima