TikTok Business publica guia para a criação de anúncios memoráveis
Por Hugo Rodrigues*
Segundo uma pesquisa do Social Insider, o TikTok é a rede social com a maior taxa de engajamento médio atualmente: 5,96%. Só para termos uma ideia, o Instagram é a 2ª rede com mais engajamento, porém a taxa chega apenas a 0,83%!
Não é por acaso que o sucesso dessa rede tem atraído tantas marcas para anunciarem na plataforma. No entanto, com a alta competitividade por atenção nesse ambiente, não é tarefa fácil se destacar diante de tantas informações.
Mas….o conteúdo desta matéria pode ajudar a elevar o impacto da sua marca na plataforma. O TikTok for Business publicou um guia com melhores práticas para as marcas criarem anúncios mais memoráveis. Confira:
1 – Deixe os creators interagirem com os produtos
Vídeos em que os criadores apresentam informações úteis sobre o produto, como tutorais ou ‘motivos para comprar’, têm um melhor desempenho em lembrança e conexão com a marca.
2 – Use músicas personalizadas e narração para um impacto maior
Vídeos com música personalizada somadas a narração têm o melhor resultado, entregando 8 pontos percentuais a mais em conexão com a marca, comparado a vídeos que usam músicas não autorais + narração.
3 – Use em personagem para aumentar a lembrança
Anúncios que incluem personagens, sejam animados ou uma pessoa real, apresentam um impacto de marca mais forte do que aqueles sem.
4 – Não deixe a marca por último
O ideal é inserir elementos da marca entre 3 a 5 vezes ao longo do anúncio, como o logo, o produto, jingle, embaixadores da marca, etc.
5 – Apresente os atributos do produto
Destacar as qualidades que o produto oferece aumenta a lembrança do anúncio e a conexão com a marca.
*Hugo Rodrigues é Chairman do McCann Worldgroup para WMcCann, Craft Brasil e Aldeiah