O aniversário da joia também ganhará uma série de comemorações nacionais que irão abranger o período do Natal e do Carnaval.
Por Gustavo Pimentel*
A pulseira Senhor do Bonfim, criada pelo joalheiro baiano Carlos Rodeiro, ganhou o mundo e já foi usada por diversas personalidades, de Gisele Bündchen à Princesa Stéphanie de Mônaco, passando pelo cantor Elton John, e servindo de amuleto para as apresentadoras Regina Casé e Astrid Fontenele.
Com o desenho que retrata a tradicional fita de devoção ao Santo baiano, a peça completa 18 anos no verão 22/23. Ao longo da sua existência, a pulseira ganhou inúmeras versões originais, mas era desejo de Carlos que ela recebesse a sua validação de autenticidade.
Portanto, a família Rodeiro, responsável pela gestão da Carlos Rodeiro Joalheria, apostou em um projeto exclusivo que resultou na ‘Pulseira Senhor do Bonfim Originals’.
Além da autenticação da pulseira, o aniversário da joia ganhará uma série de comemorações nacionais que irão abranger o período que envolve o Natal e o esperado Carnaval de Salvador.
Com diversas versões – desde as somente em ouro até as adornadas com diamantes, safiras, rubis e esmeralda, passando pelas de prata -, a joia é a criação mais conhecida do designer baiano e a mais procurada em suas lojas.
*Gustavo Pimentel para Anota Bahia – A Tarde