A dupla orquestrou um almoço na galeria de arte Casa Albuquerque, no Lago Sul, em Brasília, para mostrar as novidades da joalheria
Por Rafaela Amaral e Claudia Meireles*
Na tarde da última quinta-feira (10/11), Marina Slaviero e Lilian Lima orquestraram um delicioso almoço de apresentação das novidades da marca de joias Silvia Furmanovich. O encontro movimentou a galeria de arte Casa Albuquerque, no Lago Sul, em Brasília.
Há anos com know-how no ramo da joalheria, a dupla sempre está à frente dos eventos da etiqueta de luxo na capital. “Trabalhamos com a Silvia desde quando tínhamos uma loja com o corner dela. Agora, trazemos a marca todos os anos para Brasília e, hoje, estamos realizando o retorno após a pandemia”, diz Marina Slaviero.
Ao idealizar o encontro, a dupla de amigas entrou em contato com a Casa Albuquerque Galeria, que logo se prontificou para preparar o espaço especialmente para a ocasião.
“Nós estávamos com a coleção individual de Burle Marx, então, montamos uma exposição que pudesse receber bem as joias da Silvia. Procuramos trazer obras que tivessem elementos diferentes, como terra, folha de ouro e madeira queimada, algo com apelo visual e exuberância”, afirma Luiza Vaz, diretora da galeria em Brasília.
Filho de Silvia Furmanovich, Alexandre prestigiou o evento e ressaltou à Coluna Claudia Meireles que a seleção de joias expostas abrange várias coleções. “Aqui há um pouco de tudo, mas elas são, sempre, inspiradas nas culturas pelo mundo”, fala.
As coleções Egito, Índia e Silk Road chamaram atenção das mulheres pelos materiais alternativos e muito preciosos, além de passarem por várias mãos e processos de confecção até chegarem ao produto final. As peças são verdadeiras obras de arte. “Este é o terceiro ano que a minha mãe ganha um prêmio de inovação da feira By Couture, onde designers de joias do mundo inteiro participam”, destaca Alexandre Furmanovich.
*Rafaela Amaral e Claudia Meireles para Metrópoles