Entenda a importância do marketing de conteúdo para aumentar o lucro da sua marca
Por Welber Melo*
O marketing de conteúdo é uma estratégia de marketing focada na criação e distribuição de conteúdo relevante para atrair novos clientes.
Neste sentido, ser uma autoridade no assunto é uma etapa importante para dar mais relevância sobre o tema. Além disto, é importante atrelar algumas estratégias.
Conheça-as abaixo:
1 – Conteúdo autêntico
Seja genuíno e mostre sua personalidade para criar conexões emocionais com sua audiência. Essa é uma das principais etapas do marketing de conteúdo.
2 – Visual atraente
Utilize imagens, vídeos e infográficos para tornar o conteúdo mais atrativo e memorável. Boas imagens são capazes de gerar atenção e retenção do seu pedido.
3 – Histórias envolventes
Utilize storytelling para envolver emocionalmente sua audiência e transmitir sua mensagem de forma impactante.
4 – CTA (Call to Action)
Inclua chamada à ação clara e direcionada, incentivando seu público a interagir, compartilhar ou realizar uma ação específica. CTAs objetivos impactam diretamente na tomada de decisão.
5 – Ofereça valores
Forneça informações úteis, dicas práticas, insights relevantes e soluções para os problemas do seu público. O foco é sempre agregar valores.
6 – Conteúdo interativo
Inclua elementos interativos, como enquetes, quizzes e pesquisas, para envolver e incentivar a participação da sua audiência.
7 – Explore as tendências
Esteja atento às tendências e eventos atuais para criar conteúdos relevantes e aproveitar o engajamento gerado por eles. Lembre-se de ser sempre autêntico!
8 – Interaja com o público
Responda aos comentários, mensagens e perguntas, demonstrando interesse e construindo relacionamento com seus seguidores.
9 – Acompanhe os resultados
Monitore as métricas de engajamento, como curtidas, compartilhamentos e comentários, e ajuste sua estratégia com base nos resultados.
*Welber Melo é jornalista da Review Comunicação