A grife suíça de relógios está patrocinando a exposição ‘The Art of James Cameron’, celebrando a parceria duradora com o profissional
Em homenagem à parceria com o cineasta James Cameron, a Rolex está patrocinando a exposição The Art of James Cameron’, que celebra as seis décadas da arte do profissional, que também é engenheiro, inventor e explorador.
Até 5 de janeiro de 2025, a Cinémathèque française de Paris recebe a exposição com mais de 300 peças da coleção pessoal de Cameron, incluindo esboços, pinturas, fotografias e modelos 3D. A mostra traça sua trajetória desde a infância no Canadá até a consagrada carreira como roteirista e diretor de filmes clássicos como “O Exterminador do Futuro”, “Aliens – O Resgate”, “Titanic” e “Avatar”.
Concebido e produzida pela Cinémathèque française de Paris em parceria com a Avatar Alliance Foundation, o evento apresenta uma visão aprofundada do processo criativo de Cameron, destacando seu audacioso lado como explorador e inventor, além de sua renomada carreira como cineasta premiado mundialmente.
Como explorador, em 2012, Cameron fez história ao descer sozinho até o fundo da Fossa das Marianas, a 11 mil metros de profundidade no Oceano Pacífico, usando um submersível de sua própria concepção. Durante essa missão, ele levou um protótipo de relógio Rolex preso ao exterior do submersível, marcando o início de sua parceria com a marca, da qual se tornou embaixador no mesmo ano. Dez anos após essa expedição, a Rolex lançou o Oyster Perpetual Deepsea Challenge, à prova d’água até 11.000 metros.
Cameron enfatiza que tanto ele quanto a Rolex compartilham o compromisso com a excelência, qualidade e inovação, além de valorizarem o espírito de pioneirismo.
Arnaud Boetsch, diretor de Comunicação e Imagem da Rolex, destacou que “Cameron amplia incessantemente os limites da realização humana, técnica e artística”. Já Cameron, assim como a marca, acredita na importância de transmitir conhecimento às próximas gerações, destacando a continuidade do legado.