O anel Tricampeão Ayrton Senna, o pingente Coroa de Louros e a pulseira Senna têm design inspirados nas conquistas e no legado do tricampeão mundial de Fórmula 1
Por Novello Dariella*
A Okubo Men, marca masculina pertencente ao grupo Okubo, lançou no dia 19 de novembro, a última fase da coleção de joias em tributo ao Ayrton Senna, desenvolvida em parceria com Senna Brands, empresa criada pela família do ídolo do automobilismo para preservar e gerenciar a sua imagem.
A última fase apresenta três joias: o Anel Tricampeão Ayrton Senna, que celebra os três títulos mundiais do piloto com três diamantes e um design inspirado no pneu de chuva, disponível em edição limitada a 41 unidades, em homenagem às 41 vitórias de Senna, e com um elo central giratório que simboliza o movimento eterno do seu legado; o Pingente Coroa de Louros, em ouro branco e pérola south sea negra do Taiti e um diamante branco, com as datas dos títulos (1988, 1990 e 1991) gravadas em um aro interno giratório; e a Pulseira Senna, com pérolas negras south sea do Taiti, ouro branco e fibra de carbono, e elos gravados com os anos de seus campeonatos.
Com as novas peças, a linha chega a 16 joias inspiradas nas conquistas e no legado do tricampeão mundial de Fórmula 1. “Estarmos envolvidos em uma homenagem ao Ayrton Senna é um marco significativo para nós da Okubo Men e grupo Julio Okubo como um todo. Senna sempre foi e sempre será um ícone mundial, e poder celebrar seu legado é muito gratificante. Cada detalhe da coleção foi muito bem pensado e planejado, utilizamos diversas referências para alcançar o resultado final”, declarou Mauricio Okubo, CEO do Grupo Okubo e sócio da marca.
“A paixão e compromisso com que o time da Okubo Men se engajou e mergulhou no projeto, na busca por inspiração e criação dos designs foi incrível. Estamos felizes porque essa coleção contribui para eternizar o legado do Ayrton”, disse Thiago Fernandes, COO da Senna Brands.
As joias estão disponíveis nas lojas físicas e online da Julio Okubo.
* Novello Dariella para Fashion Network