Por Federico Graglia
O final do ano é quando os balanços dos últimos 12 meses são feitos. É um momento delicado e, na maioria das vezes, essa análise não se torna pública, principalmente, no que diz respeito ao universo das joias. Um véu de confidencialidade sempre preserva as transações, exceto quando as empresas estão bem. Na verdade, super bem. Este é o caso da grande casa de leilão Christie’s, em 2017. A empresa divulgou seus números, anunciando sua liderança na indústria de joias nos últimos 24 meses. Só este ano, as vendas de joias somaram $ 556,7 milhões, sendo $547,8 milhões no leilão tradicional e $8,9 no on-line.
Dentre os registros que a Christie’s orgulhosamente compartilhou está o recorde mundial de um diamante cor D do colar da coleção ‘The Art of the Grisogono’, vendido por $33,7 milhões. Outro sucesso foi o preço recorde por quilate de $32,2 milhões alcançado com o diamante rosa ‘The Pink Promise’.
“Nós conseguimos nove recordes de preços em nossas vendas mundiais, impulsionados pela intensa competição de colecionadores que oferecem os mais altos níveis de diamantes importantes, gemas raras e joias. Também vimos um tremendo crescimento em nossas vendas on-line, o que incentivou os clientes a aproveitar a experiência do leilão a todos os níveis de preços”, disse Rahul Kadakia, gerente internacional de joias da Christie’s.
Fonte: Gioiellis