Por Godfrey Deeny
Os Millennials são a maior obsessão da atualidade, o Santo Graal das marcas de moda e luxo, cujo estilo e influência são objeto do novo livro de Dolce & Gabbana, que será comercializado para o Natal.
Algumas marcas os contratam como embaixadores, outras como porta-vozes. Algumas os colocam na primeira fileira dos desfiles e outras, como Dolce & Gabbana, os fazem desfilar nas passarelas. No entanto, a dupla de Milão decidiu ir mais longe com o livro “Millennials, The New Renaissance”.
“A palavra ‘Millennials’ se refere às pessoas nascidas na era digital, que não conhecem nenhuma outra realidade, e estamos orgulhosos em compartilhar uma parte importante da nossa história com esses jovens em um livro, no qual eles relatam sua visão pessoal única do universo de Dolce & Gabbana”, disseram Domenico Dolce e Stefano Gabbana, sobre o livro de 196 páginas. Seus livros anteriores abordaram temas distintos, como Lionel Messi e o modelo David Gandy.
Dois dos últimos desfiles de Dolce & Gabbana tiveram um grande número de millenials, especialmente a coleção primavera 2018, que contou com os herdeiros de muitas estrelas de Hollywood e nomes bem conhecidos, como Tuki Brando (neto de Marlon), Dylan Brosnan (filho de Pierce), Rafferty Law (filho de Jude) e Myles O’Neal (filho da lenda de basquete, Shaquille). Todos grandes estrelas das redes sociais. Em setembro de 2017, um desfile secreto de Dolce & Gabbana incluiu um número ainda maior de millenials, do famoso Cameron Dallas, da Califórnia, à atriz brasileira Marina Ruy Barbosa, que tem mais de 20 milhões de seguidores no Instagram.
A direção de arte do livro ficou sob a responsabilidade do diretor criativo da Vogue Itália, Giovanni Bianco, com fotografias de especialistas em passarelas, em bastidores e festas. O livro capta a alegria vertiginosa da juventude. Os locais variam de desfiles, um bonde de Milão, o Met Ball, campanhas publicitárias e o Bar Martini da marca em Milão.
“Os millenials são cultos, sofisticados e elegantes, eles têm um profundo senso de beleza e são conscientes de que suas escolhas e preferências mudaram não só as regras da comunicação, mas também o nosso próprio modo de viver”, argumentam os designers. O livro será publicado por Rizzoli e sua renda revertida à organização sem fins lucrativos, Butterfly Foundation.
Fonte: Fashion Network