A impressionante tiara de esmeraldas e diamantes da princesa Eugenie

Neta da rainha Elzabeth II escolheu uma joia de família para o dia do seu casamento

Por Erica Mendes

Crédito Getty Images

Parece que nenhum dos observadores da família real acertou a joia que a princesa Eugenie escolheu para o usar no dia do seu casamento. As especulações apontavam para uma tiara de diamantes de sua mãe, mas a neta da rainha Elizabeth II surpreendeu a todos ao caminhar em direção ao altar da capela de St. George para se casar com Jack Brooksbank, na última sexta-feira, 12, com a impressionante tiara Greville de esmeraldas e diamantes.

Foto Divulgação

A joia que não era vista há mais de 80 anos, teve sua exibição real estreada pela princesa ao sair do Rolls Royce Phantom com a tiara cintilando para o mundo. Sua primeira proprietária foi a Sra. Margaret Greville, uma famosa anfitriã da sociedade inglesa que deixou sua enorme coleção de joias para a rainha-mãe após sua morte, em 1942. Quando a rainha-mãe faleceu em 2002, grande parte dessa coleção, incluindo essa tiara, foi para a rainha Elizabeth II. Agora, em 2018, a majestade a emprestou para a princesa Eugenie usar no dia de seu casamento.

Crédito Getty Images

Desenhada pelo joalheiro francês Boucheron em 1919, a tiara tem o estilo ‘kokoshnik’, popularizado pela corte imperial russa no início do século XIX. Embora haja vários relatos da Sra. Greville usando a magnífica joia, há apenas um registro de uso durante um concerto em Londres, em 1937. De platina, a peça tem diamantes e esmeraldas, sendo os coríndons um cabochão central de 93,70 quilates e seis de cada lado.

A princesa compôs a tiara com um par de brincos de esmeralda e diamantes e o seu anel de noivado de safira Padparadscha, ambos presentes de seu noivo.

Crédito Jonathan Bradyafp para Getty Images

 

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado