A nova coleção de joias Bulgari é pura alegria

View Gallery
2 Photos
A nova coleção de joias Bulgari é pura alegria
Bulgari

A nova coleção de joias Bulgari é pura alegria
Bulgari

A eterna beleza de Roma reluz entre as novidades da grife

Por Caroline Sanches

Ainda vai demorar um pouco para que possamos viajar para a Itália e passear pelas ruínas romanas, mas ainda podemos nos inspirar e sonhar com a nova coleção de alta joalheria da Bulgari.

Em homenagem a Roma, a linha Barocko combina o charme de joias requintadas com beleza artística e arquitetônica da cidade. Cada peça compartilha um pouco da história dessa região italiana.

O estilo barroco, que se originou em Roma no século XVII, está vivo em toda a coleção. Feita artesanalmente, a coleção reescreveu as regras do design de alta joalheria para criar peças exuberantes e ousadas, evocando um verdadeiro sentimento de admiração.

Uma das estrelas da coleção é o colar que ostenta uma safira central de 47,57 quilates. A gema veio do Sri Lanka e apresenta uma composição floral elaborada de safiras e diamantes do Ceilão. O colar lembra a delicadeza do afresco de Pietro da Cortona que decora o teto do Palazzo Barberini – um palácio romano que agora abriga a Galeria Nacional de Arte Antiga.

Outra peça que chama a atenção é uma complexa criação joalheira, o colar Rosso Caravaggio. Com 1.500 horas de trabalho artesanal, a peça exibe um raro rubi de 10 quilates, proveniente de Moçambique, complementado por diamantes. Um mecanismo sofisticado está oculto dentro da peça que permite que o colar se torne dois.  Uma engenharia que é reflexo do talento e da arte da grife.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado