Alta joalheria é destaque em mostra de arte

View Gallery
3 Photos
Alta joalheria é destaque em mostra de arte
Alta Joalheria

Van Cleef

Alta joalheria é destaque em mostra de arte
Alta Joalheria

Alta joalheria é destaque em mostra de arte
Alta Joalheria

O brilho raro da TEFAF Maastricht

Por Caroline Sanches

Para saber o que de melhor está sendo produzido na Alta Joalheria contemporânea vale ficar ligado na TEFAF Maastricht. A mais influente mostra de arte da Europa, que acontece na Holanda, abriu suas portas ao público mesmo diante dos temores do coronavírus. Tudo para revelar os trabalhos mais recentes de grandes artistas contemporâneos, entre eles seis joalheiros.

Bhagat, Cindy Chao, Wallace Chan, Hemmerle, Van Cleef & Arpels são as grifes que participaram da exibição. Disputando espaço com outros objetos, provaram que as joias continuam seduzindo os consumidores de luxo.

O grande frisson deste ano na mostra foi a presença de Viren Bhagat. Essa foi a primeira exposição pública do designer, criador da marca indiana que leva seu nome e que a cada temporada se torna mais famosa e cobiçada. A grife é especializada em joias exclusivas e altamente sofisticadas, que exibem gemas translúcidas e praticamente não mostram o metal. Entre as peças exibidas pela grife, está um anel que leva uma safira azul cabochão no centro, diamantes no aro e mais duas safiras azuis entre as extremidades. Uma verdadeira obra de arte.

Outro joalheiro que ganhou os holofotes nessa mostra foi Cindy Chao. Sua empresa apresentou um broche com design que remete a uma pena, feito de esmeraldas em diferentes formas e tamanhos, além de diamantes champanhe. A joia foi feita em titânio, pesando 49 gramas. As bordas da peça se curvam para cima, como se fossem erguidas por uma brisa, e os diamantes correm pelo centro da pena como uma veia. O efeito visual é simplesmente incrível.

Das tradicionais marcas de luxo, apenas a Van Cleef & Arpels se apresentou na mostra. Além de vintage, a casa apresentou novidades de luxo. Entre os destaque,  uma pulseira de platina e ouro branco com três esmeraldas colombianas de corte quadrado, totalizando 13,20 quilates com diamantes.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado