Arte cunhada em Ouro

Paris ganha moedas de ouro assinadas pela Boucheron e La Monnaie

Um verdadeiro objeto de arte em ouro define a coleção de peças que A La Monnaie de Paris fez em uma parceria com a Boucheron para criar peças excepcionais inspiradas em seus respectivos patrimônios. Moedas em diferentes estilos, incluindo uma peça em ouro que pesa um quilo, fazem parte da coleção Excellence à la Française.

Depois de Cartier em 2010, Baccarat em 2014, e Van Cleef & Arpels em 2016, chega a vez da casa Boucheron, que celebra o seu 160º aniversário, ser convidada a imaginar uma coleção de moedas espetaculares e valiosas, feitas em edição limitada. O resultado já pode ser conferido e não decepciona. Ele é fruto do trabalho em parceria entre Joaquin Jimenez, chefe criativo do Paris Mint, e Claire Choisne, diretor de criações Boucheron. Ambos se dedicaram à criação desta coleção.

Como destaque, a coleção traz a moeda de um quilo de ouro puro, em formato octogonal e cravejada de diamantes, adornada com motivos relacionados à história da Boucheron. Nela encontra-se a praça Vendôme, onde a casa está instalada desde 1893, mas também a hera, um dos seus símbolos emblemáticos.

Esta moeda de 5 mil euros, oferecida numa edição limitada de apenas 11 exemplares (preço: 130.000 €), é apresentada numa caixa com um par de luvas, uma lupa, uma brochura e um certificado de autenticidade. A coleção inclui outras peças magníficas, incluindo uma moeda de 500 euros em ouro (99 cópias), outra de 200 euros em ouro (500 cópias), 50 euros em ouro (mil cópias), 50 euros em prata (500 cópias) e 10 euros em prata (5 mil exemplares).

A Boucheron está comemorando seu aniversário e quer que a festa seja marcante. A casa também celebra alguns outros marcos: faz 125 anos desde que se tornou a primeira joalheria a se estabelecer na Place Vendôme, e 2018 também marca o 50º aniversário de sua assinatura Serpent Bohème. 

Oferecimento

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado