Árvore de Natal mais cara do mundo está coberta de diamantes

Decoração está exposta no Hotel Bahia, em Marbelha, na Espanha

Gabriel Moura

Quem é do ramo de joias sabe que uma peça não precisa ser gigante para ser valiosa. E assim é com a Árvore de Natal mais cara do mundo. O objeto natalino tem apenas cinco metros de altura e, pela aparência, não se distingue tanto de outras que vemos nas decorações dessa época do ano.

É nos detalhes, no entanto, que ela se difere de todas as outras e também no preço. Está decorada com diamantes, pedras preciosas e ornamentos de luxo que justificam o valor e foi avaliada em cerca de 13 milhões de euros, que se encontra no Hotel Bahia, em Marbelha, na Espanha.

Entre as preciosidades mais raras da árvore é um diamante oval vermelho. De acordo especialistas, a gema vale mais de quatro milhões de euros. Além de outras gemas, a criação conta também com mais de 500 peças de luxo de marcas como Louis Vuitton, Cartier, Bvlgari e Chanel.

A árvore leva a assinatura da designer britânica Debbie Wingham, de 37 anos, que, segundo divulgado na imprensa, está orgulhosa por ter criado uma Árvore de Natal que supera a mais cara até vista até hoje. O título pertencia até então a peça apresentada em 2010 no Hotel Palácio Emirates, em Abu Dhabi, que foi avaliada em cerca de nove milhões de euros.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado