Árvores natalinas ganham joias e objetos de luxo

Em parcerias com hotéis de luxo, grifes fizeram campanhas por vários países aproveitando a data

Renato Rinco

O Natal, época em que as vendas sofrem o último impulso de datas comemorativas, também é o momento de investir no marketing para chamar a atenção do consumidor. Para sair do lugar comum, marcas de luxo como Dior, Missoni e Tiffany & Co fizeram parcerias com hotéis para decorar árvores de natal luxuosas.

A Dior em parceria com o Hotel Astoria, em São Petersburgo, na Russia, enfeitou uma árvore brilhante com inspiração na coleção Cruise 2020, desenvolvida por Maria Grazia Chiuri. A coleção utiliza de referências africanas e produziu com cerca de 240 enfeites a árvore que possui 4 metros de altura. A marca Tiffany & Co, que recentemente entrou para o conglomerado da LVMH, enfeita a árvore de natal do Hotel Amigo. Situado em Bruxelas, o local foi escolhido porque é a cidade natal de Audrey Hepburn, atriz que estrelou o filme Breakfast at Tiffany’s (Bonequinha de Luxo).

A Aquazurra, que também entrou na temporada festiva, enfeitou sua árvore no Hotel Savoy, em Florença, na Itália. Com diferentes ambientes arrumados para a comemoração religiosa, a árvore que é o elemento principal foi ornamentada com pequenos abacaxis dourados, que representam a logo da grife.

Também na Itália, o hotel de Russie, em Roma, foi equipado pela grife Acqua di Parma. Para a experiência marcante, a marca também levou seus produtos para os hóspedes testarem e comprarem. Além da árvore de Natal, a empresa também colocou uma bola de neve gigante no estabelecimento. Missoni também escolheu Roma como sede para sua decoração, no Hotel de la Ville. Com 3 metros de altura, a árvore foi projetada para se espelhar em decorações feitas por Luca Missoni para sua família, em 1996.

Fonte: é Brilhante

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado