As 5 peças mais deslumbrantes que o príncipe Philip deu à rainha

Com a partida do príncipe, as joias que ele presenteou a rainha são mais valiosas do que nunca

Por Clara Lemos

Elizabeth e Philip durante cerimônia de casamento – Divulgação/ Royal.uk

Sem dúvida, uma das coleções de joias mais completas e valiosas do mundo pertence à rainha Elizabeth. São dezenas de tiaras, centenas de broches e uma infinidade de pedras preciosas entre aneis, colares e pulseiras. Com a partida recente de seu marido, o príncipe Philip, que faleceu aos 99 anos, as joias que ele presenteou a majestade são mais valiosas do que nunca. A maioria delas são carregadas de valor sentimental e presenteadas em ocasiões especiais da vida do casal. Algumas delas são:

 

1- O broche que marca o início do relacionamento

Quando o casal passou a ter contato mais frequente e iniciar o romance, na década de 40, o príncipe presenteou a princesa com um lindo broche de diamantes em formato de insígnia naval, já que Philip fazia parte da Marinha.

 

2- O anel de noivado que homenageia a mãe do príncipe

Ao ficarem noivos, após o fim da Segunda Guerra Mundial, quando Elizabeth tinha 21 anos, Philip foi até o joalheiro londrino Philip Antrobus a fim de criar a joia com a qual celebrou sua união. A mãe do noivo, princesa Alice, cedeu uma tiara de diamantes antiga, que foi desmontada e forneceu os diamantes do anel.

 

3- A pulseira de presente de casamento

Quando se casaram, em 1947, a princesa recebeu muitos presentes da família e do povo inglês. Mas um deles é especial, a pulseira dada por seu marido, que possui diamantes remanescentes da mesma tiara que foi desmontada para criar o anel de noivado. A rainha usou a joia com frequência durante sua vida.

 

4- A joia de presente de 5 anos de casamento

Outra pulseira significativa para a vida do casal foi a que Philip deu à rainha na comemoração dos seus 5 anos de casamento, encomendada à Boucheron. Na época, eles já eram pais de Charles e Anne e Elizabeth havia se tornado rainha.

 

5- O broche Vênus do joalheiro Grima

Em 1966, o príncipe Philip reconheceu o designer de joias Grima por melhorar a reputação da joalheria britânica diante do mundo. Além disso, ele presenteou a rainha com o broche Vênus do joalheiro, de sua coleção daquele ano, que é feito de ouro, rubis e diamantes e foi usado pela rainha no seu aniversário de 70 anos.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado