As novas tecnologias que estão revolucionando o varejo

Por Cláudia Santana

Feninjer Talks conversa com a CEO da Shopper UM, que apresentou as ferramentas inovadoras que já podem ser usadas pelas joalherias

Os carros não estão voando (ainda!), mas uma coisa é certa: entramos definitivamente no século 21. A pausa que nenhum especialista foi capaz de prever está conduzindo a humanidade a uma nova realidade. O covid-19 chegou para acelerar as transformações digitais e humanas. Nada mais será como antes, inclusive a relação das empresas com os consumidores.

Para falar sobre como as novas tecnologias são usadas na jornada de compra, o Feninjer Talks convidou a CEO da Shopper UM, Sandra de Lima Asturi. A profissional atua na área da Ciência do Shopper Behavior Understanding, unificada com a área de TI que desenvolve as soluções inovadoras.

Em um bate-papo com a Vice Presidente do IBGM, Carla Pinheiro, a especialista deu exemplos de como a Realidade Virtual e a Realidade Aumentada, entre outras inovações, podem potencializar as vendas das joalherias.

“Esse é um caminho sem volta, mas que podemos percorrer aos poucos, com a velocidade que as tecnologias permitem. Muita coisa vai mudar ainda, mas o ser humano ainda terá a necessidade de experimentar situações e produtos. Isso não vai sumir do processo de compras. O que temos que olhar agora é quais são as ferramentas – físicas ou digitais – que vamos oferecer para que os clientes se sintam completos na hora da compra”, revelou Sandra na entrevista. Confira!

Conheça também como funciona a tecnologia:

 

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado