As simbólicas joias de Buda Mama

A coleção reúne influências budistas e orientais 

Por Clara Lemos

Foto: Reprodução/ Instagram @buddha_mama

As joias do momento são aquelas com símbolos cheias de significado. As peças ocupam o lugar de amuletos e talismãs, conferindo proteção aos seus donos. A coleção Buda Mama, de Nancy Badia e sua filha Dakota, conta com mais de 70 peças. Os temas da coleção são boas vibrações, com designs que remetem aos sinais da paz, hamsás, apanhadores de sonhos e cores vibrantes.

Além disso, as mandalas – ferramenta de orientação espiritual durante a meditação, budas, o deus Ganesha com sua cabeça de elefante, que é responsável por remover obstáculos, também estão presentes na coleção. Há também corações e estrelas para os mais românticos. Todas as joias são feitas com ouro 20K e brilham com diamantes, pedras preciosas e semipreciosas. Os talismãs da Buda Mama são verdadeiros tesouros para seus donos.

Nancy Badia conta que a ideia da marca surgiu com a necessidade de arrecadar fundos para o centro budista que frequentava em Miami, assim ela começou a fazer pulseiras e colares de mandala em sua casa. Após algum tempo começou a levar o design a sério e fez uma viagem à Tailândia para pesquisar o fim da manufatura e iniciar seu negócio. Celebridades como Madonna e Katy Perry usaram peças da marca no Met Gala, fazendo com que a marca se tornasse mais conhecida.

Hoje, Buddha Mama continua a doar os lucros das vendas para a Tibet House em Nova York e a Kristi House em Miami, entre outras causas de caridade. “ O budismo ensina que, para alcançar a iluminação, uma pessoa deve desenvolver duas qualidades: sabedoria e compaixão. Sempre faremos doações para aqueles que precisam, conforme as oportunidades se apresentarem”, completa Nancy Badia.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado