Beyoncé doa anel ao Museu V & A em Londres

A peça deve levar novos fãs a visitar o museu, dado o culto em torno do nome da Diva

Por Débora Rodrigues

 

Beyoncé Knowles-Carter tirou dos dedos uma de suas joias mais icônicas: seu anel ‘Papillon’, mostrado em uma de suas aparições, foi doado ao museu V & A em Londres. A peça pode ser vista sendo usada pela cantora em duas fotografias tiradas por Jay-Z, seu marido.

O joalheiro britânico Glenn Spiro, que usa o apelido ‘G’, foi quem fez o anel para a estrela pop em 2014. Típico do trabalho dele, a peça é extravagante, descomunal e possui combinações de pedras preciosas de cores vibrantes. Spiro começou sua carreira como aprendiz nas oficinas da Cartier em Londres e, desde então, expandiu seus negócios vendendo para clientes privados em seu showroom revestido de espelho, em Mayfair.

G foi capaz de criar uma borboleta realista como se estivesse pronta para voar, que paira sobre o dedo graças ao uso de titânio nas asas. Leve e forte, o metal é ideal para criar estruturas grandes sem os problemas habituais associados a metais mais pesados ​​e maleáveis ​​como o ouro. As asas são fixadas com tsavorites verdes vibrantes que dão lugar a diamantes ao redor das extremidades da asa. O titânio foi tratado com um acabamento azul e você pode ver o efeito que isso cria nas pontas das asas.

Um bom teste da habilidade dada a uma joia é virar a peça. E o anel Papillon é um excelente exemplo de alta qualidade das gemas e do design. Uma malha delicada de formas irregulares foi usada para encaixar perfeitamente em torno de cada pedra, com a estrutura trabalhada em titânio, sem qualquer metal mostrando no verso.

A curadora de joias do museu, Clare Phillips, disse: “O estilo de Beyoncé é algo que a V & A tem orgulho de representar e esse é um presente que temos a honra de receber. O anel papillon é um excelente exemplo do design de joias contemporâneas de um dos maiores joalheiros da Grã-Bretanha”.

A peça deve levar novos fãs a visitar o museu, dado o culto em torno do nome de Beyoncé como a artista feminina de maior sucesso de uma geração, juntamente com as fotografias de Jay-Z dela usando o anel.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado