Bracelete da princesa Margaret é leiloado

View Gallery
2 Photos
Bracelete da princesa Margaret é leiloado
Margareth bracelete

Bracelete da princesa Margaret é leiloado
Margareth bracelete

Joia atingiu foi vendida por quase US $ 210.000, três vezes acima do valor estimado 

Por Caroline Sanches

Os leilões do presente estão faturando alto com histórias do passado. Um bracelete que pertenceu a princesa Margaret, irmã da rainha Elizabeth, foi vendido por quase US $ 210.000. A joia foi dada a ela em 1951, por conta do seu aniversário de 21 anos, feita de diamantes, esmalte azul gravado com seu monograma M, uma coroa e o número 21.

A peça foi uma das estrelas do leilão de joias magníficas da Sotheby’s em Hong Kong, onde um comprador asiático não identificado a comprou por US $ 209.674 em um lance por telefone. Isso foi três vezes a estimativa do alto preço de venda de $ 64.500.

Fotos históricas indicam que ela Margaret usou com frequência a joia até sua morte em 2002, aos 71 anos.

Ao contrário de muitas de suas joias, a princesa não se preocupa com a moda e nunca mandou remontar as joias. A pulseira ainda é inteiramente original e têm seus 20 diamantes totalizando modestos 3,8 a 4 quilates. Segundo a Sotheby’s, a peça foi feita em 1842 pelo joalheiro londrino TS Dismore & Sons. Em 1951 foi apresentada à princesa pela Garrard & Company, joalheria oficial da família real desde a época da Rainha Vitória.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado