Bulgari promove exposição com as joias de Elizabeth Taylor

Joalheria leva peças icônicas da diva Elisabeth Taylor para mostra em Hong Kong 

Por Caroline Sanches

O joalheiro romano Bulgari deixou sua própria marca desde meados da década de 1950, com seu estilo italiano, com combinações sem precedentes de pedras coloridas, ganhando assim o seu nome ‘O Mestre das Cores‘.

Para celebrar esse legado de cores e luxo, a Bulgari está promovendo sua primeira exposição ‘O Mestre das Cores‘ em Hong Kong.  A mostra conta com peças notáveis ​​da grife que foram readquiridas ao longo dos anos por meio de leilões. Cada joia representa um testemunho não apenas do legado da casa, mas também das histórias ilustres de seus proprietários anteriores nas décadas anteriores.

À esquerda, Elizabeth em uma première em Paris no ano de 1968 e, à direita, o colar da Bvlgari de diamantes e esmeraldas – Fotos: reprodução Harper’s Bazaar Brasil

A peça principal da exposição é sem dúvida o icônico colar e broche de esmeraldas que pertenceu a Elizabeth Taylor. As joias de esmeraldas foram dados a diva por seu marido Richard Burton. O centro do colar que se transforma em broche ostenta nada menos do que uma esmeralda colombiana de 23,44 quilates. Uma das mais espetaculares joias que brilhou em Hollywood.

Elizabeth Taylor no filme “The V.I.P.s”, com seu broche como acessórios de cabeça. Ao lado, o broche da Bvlgari – Foto: reprodução Harper’s Bazaar Brasil

Além das peças de Liz Taylor, criações selecionadas do patrimônio Bulgari, incluindo designs das coleções Serpenti, Giardinetto e Monete farão parte da exposição que ficará até o final de setembro na loja da Bulgari em Hong Kong. Depois para ver as preciosidades, só indo até Macau, onde a mostra aportará em outubro.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado