Bvlgari anuncia parceria com BAFTA

Como joalheria oficial do importante prêmio de cinema britânico, a marca apresentará 8 peças inéditas que serão exibidas no tapete vermelho

Zendaya, ícone da geração Z, é uma das embaixadoras da marca. Divulgação Bvlgari

Para celebrar sua rica herança cinematográfica, a Bvlgari acaba de anunciar uma parceria histórica com a instituição global de caridade de arte independente Bafta (British Academy Film Awards), detentor da maior premiação da indústria audiovisual britânica. A joalheria será a marca oficial de joias e relógios da 75ª edição do prêmio, que acontecerá no dia 13 de março, no Royal Albert Hall, em Londres.

A marca que tem uma longa história de amor com o cinema ultrapassa gerações, com joias em mais de 40 filmes, como Sharon Stone em “Casino” ou Lady Gaga em “House of Gucci”, e em inúmeras edições do evento, abrilhantando celebridades como Audrey Hepburn, Ingrid Bergman e Zendaya no tapete vermelho.

Lady Gaga, uma das indicadas para Melhor Atriz no Bafta, usou peças da Bulgari, como Patrizia Reggiani, no filme Casa Gucci. Crédito: Metro-Goldwyn-Mayer/Divulgação

“A Bulgari tem um grande legado com a tela prateada; nossas magníficas criações há muito brilham nas principais damas do cinema, incluindo Elizabeth Taylor, que, por força do destino, usou Bvlgari no Bafta Film Awards em 1967. Devido a essa importante herança, tenho orgulho de lançar uma parceria importante em 2022 entre Bvlgari e Bafta. Os princípios fundamentais do Bafta combinam com os valores centrais da própria joalheria e estamos ansiosos para trabalhar juntos para celebrar o talento e a excelência na indústria cinematográfica”, disse Jean-Cristophe Babin, CEO do grupo Bvlgari.

Para chancelar seu protagonismo na premiação, a joalheria apresentará 8 novas e exclusivas criações que serão exibidas por musas da marca no tapete vermelho. Esta inédita coleção representa o segundo capítulo da jornada de cores da Bvlgari, sendo que cada uma das joias celebrará a inusitada pedra preciosa espinélio.

A joalheria também apoiará o evento de gala que visa arrecadar fundos para programas de aprendizagem e inclusão de talentos do Bafta durante todo o ano. Essa ação complementa as diversas iniciativas de caridade da Bvlgari que defendem a educação e as artes, incluindo a parceria de longa data da marca com a Save the Children e o relacionamento filantrópico com o Jenner Institute da Universidade de Oxford.

“Temos o prazer de nos associar à Bvlgari no Bafta Gala e no EE British Academy Film Awards. A paixão da Bvlgari pelo cinema complementa perfeitamente nossa parceria, enquanto suas primorosas joias proporcionam um glamour adicional aos nossos eventos. Como apoiador oficial do Bafta Gala, nosso maior evento de arrecadação, a Bvlgari compartilha nosso compromisso de nutrir e apoiar indivíduos talentosos para desenvolver carreiras nas indústrias de cinema, jogos e televisão”, afirma Amanda Berry OBE, CEO do Bafta.

E para coroar a exposição da marca, a joalheria exibirá 17 peças da ‘Heritage Collection’, de seu arquivo romano, em uma de suas lojas de Londres. Joias usadas por nomes como Elizabeth Taylor, Gina Lollobrigida, Roberta e Sophia Loren poderão ser vistas até 14 de março.

Ingrid Bergman usando joias Bvlgari; Elizabeth Taylor e seu marido Richard Burton na edição de 1967 do Bafta (Crédito: Foto de Keystone/Getty Images); Gina Lollobrigida fotografada em Roma, em 1968, usando uma guirlanda de flores de diamante da Bvlgari (Foto AP).
Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado