Colares: conheças as opções para adornar o pescoço

Conheça os principais tipos que não podem faltar no seu estoque

Por Débora Rodrigues

Longo ou curto? Colares vêm em uma fascinante variedade de tipos e estilos. A ocasião em que será usado, comprimento do pescoço, formato de rosto – são fundamentais na escolha do colar certo.

Há no mercado joalheiro uma infinidade de colares que nunca saem de moda. Alguns modelos brilham pela simplicidade enquanto outros se destacam pela extravagância de cores e pedras preciosas. Nunca subestime a versatilidade de um colar de comprimento ajustável para uma peça de joalheria verdadeiramente personalizável. Selecionamos alguns modelos que são tendência e outros que nunca saem de moda.

Colarinho

São colares com vários fios que ficam muito perto do pescoço. Eles são populares em ocasiões mais elegantes e ficam melhor com decote em V, pescoço de barco ou balé e decotes sem ombro.

Gargantilha

Gargantilhas são perfeitas para serem usadas em volta do pescoço e funcionam bem com muitos vestidos formais, mas depende do que são feitos: prata ou ouro são clássicos, enquanto cordões ou couro são modelos mais despojados. Elas são projetadas em uma peça contínua de material ou compostas de vários elementos menores.

Princesa

O modelo chega até pouco abaixo da clavícula e é, de longe, o comprimento de colar mais comum e versátil. Pingentes e medalhões tendem a vir em correntes desse comprimento. Se procura por pérolas, este é o comprimento do modelo para roupas formais.

Matinê

Esse comprimento é considerado ideal para o ambiente de trabalho. Joias como esta combinam com roupas simples sem estampa e são ideias para acentuar o decote, pois ele fica abaixo da clavícula.

Ópera

Colar que fica abaixo da área dos seios ou pode ser dobrado como uma gargantilha. Esse comprimento também pode ajudar a alongar um rosto redondo. O uso noturno pede roupas formais e decotes mais altos.

Corda e Lariat

Ambos os colares fazem com que a atenção recaia sobre o tronco, valorizando as curvas. Estilos de cordas pendem próximo ao umbigo e podem ser dobrados para fazer um comprimento de duas filas estilo princesa ou triplicados para fazer uma gargantilha ou colarinho. Estilos de Lariat não são anexados nas extremidades e podem ser amarrados em vários nós. Encontramos na joalheria muitos desses modelos em pérolas.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado