Como manter a vivacidade dos diamantes nas fotografias

Confira as dicas para garantir o brilho de suas imagens

Por Maurício Ferrão

Fotografar joias exige talento, mas os diamantes exigem uma boa dose de experiência e sensibilidade. Isso porque eles explodem múltiplas cores e dão um show de luz, não permitindo que qualquer lente capture a sua beleza. Para complicar, os diamantes incolores não da mesma cor. Cada um tem uma tonalidade e responde de formas diferentes aos flashes.

Aqui vão algumas dicas úteis para quem deseja se aventurar nessa tarefa:

1. Limpe suas joias

Sob a lente da máquina, qualquer sujeirinha aparece. Use uma flanela limpa para deixar a peça sem marcas.

2. Use um tripé e controle remoto

Um tripé ajudará a manter o enquadramento inalterado. Como resultado, você poderá ajustar o foco. Um controle remoto é necessário quando você deve evitar pressionar o botão do obturador na câmera. Como às vezes você precisa de velocidades altas do obturador, tocar na câmera pode causar vibrações notáveis ​​em uma imagem de diamante.

3. Faça a escolha certa para a câmera

As câmeras compactas modernas geralmente têm um maravilhoso modo macro devido ao pequeno tamanho da matriz. Portanto, eles são uma excelente opção para fotografia de joias, se você pode controlar manualmente a exposição.

4. Prefira lentes macro

Uma lente macro é uma das peças mais essenciais para a fotografia de imagens de diamante. As lentes macro compatíveis com as câmeras SLR são provavelmente as mais caras. Ao mesmo tempo, eles fornecem imagens impressionantes além do tamanho real.

5. Prefere iluminação suave

O objetivo é criar luz suave com sombras quase invisíveis. Trabalhar em um fundo preto torna essa tarefa um pouco mais fácil.

Se você está começando a dominar essa técnica, use um refletor para criar o efeito de iluminação de todos os lados.

Também vale investir em caixa de luz de fotografia de joias. Não custa muito e facilita o trabalho.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado