Concurso revelará destaques do design de joia em platina

A competição celebra a ascensão do poder feminino, enfatizando a raridade e a força do metal

A 19 ª design de joias Anual PlatAfrica 2018 já tem definidos seus finalistas. Após registrar um número recorde de inscrições, foram selecionados o top 10 dos participantes das categorias profissionais e estudantes e aprendizes em joalheria. Os vencedores serão anunciados em um jantar de premiação que acontecerá até o final de outubro de 2018, no Theater on the Track, em Kyalami.

Nesse ano, o tema escolhido pela comissão que organiza a PlatAfrica 2018 é “Blessings of Love”. A importância da igualdade de gênero tem sido um tema recorrente em discussão nas notícias mundiais e procura celebrar os marcos significativos na vida das mulheres. Assim, a proposta da competição é celebrar a ascensão do poder feminino, enfatizando a raridade e a força da platina e seu usuário através de design moderno, mas atemporal, apresentando apenas dois ou três elementos simples da mais alta qualidade de produção. As categorias de temas foram divididas em Espírito da Natureza, Influência Moderna Feminina e Cultural.

A competição busca estimular a criação de trabalhos que tenham como material principal a platina. A proposta é mostrar a beleza e versatilidade do metal  e permitir o desenvolvimento de habilidades de design e fabricação de jóias. Ao longo dos anos, a disputa tem descoberto vários talentos que tiveram chance de entrar no mercado da joalheria mundial.

Oferecimento

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado