Contra estresse, a moda agora é tirar “semana sabática”

No novo “ócio criativo” a proposta é, a cada 6 semanas de trabalho, tirar 1 de folga

Débora Rodrigues

Aumentar o faturamento da empresa é fácil ou difícil? Para Rayani Immediato, empreendedora de apenas 28 anos, que já faturou mais de 5 milhões com sua empresa SBD – Sociedade Brasileira de Dublagem -, essa questão passa por vários pontos, mas tem um ingrediente muito especial e que pode ser facilmente aplicada aos negócios. Bastar relaxar o corpo e a mente, deixar o trabalho de lado e gastar alguns dias para fazer só o que gosta.

Sim, estamos falando do ócio criativo, mas aplicado do jeito que a geração que faz milhões na Internet gosta: de modo que dê resultado mais rapidamente. Nessa nova versão do conceito, Rayani defende a ideia de que para conquistar o sucesso, o empreendedor deve cuidar do seu desenvolvimento profissional, mas tirar semanas sabáticas para descanso. A cada seis semanas consecutivas de trabalho intenso, ela tira 7 dias de descanso.

“A capacidade de crescimento dos negócios depende muito mais das habilidades pessoais do líder do que do mercado ou das conjunturas econômicas. Isso fica claro quando você vê no mesmo nicho uma empresa faturando bem e a outra patinando. Por isso  buscar aperfeiçoamento e mais conhecimento é muito importante, mas o pulo do gato não está ai”.

Depois da etapa de adquirir conhecimento e ampliar sua visão de negócio, a grande ideia é  simplesmente deixar totalmente de lado os conceitos que aprendeu e investir em descanso. Fácil assim: tirar dias de folga e relaxar. Depois de ter sofrido dois burnout ou Síndrome do Esgotamento Profissional, religiosamente Rayani tira semanas sabáticas: trabalha seis semanas direto, com muita energia, tocando vários negócios seus e dos empresários que fazem parte do seus grupos de mentoria, e depois descansa por 7 dias consecutivos.

“Para quem tem muita capacidade de ação, caso comum entre empreendedores, pode não ser fácil tirar dias de folga, mas no meu caso vi na prática que volto não só com muito mais energia para empreender como também com novas ideias na cabeça. É simplesmente sensacional parar e deixar a mente se divertir livremente. Quando você menos espera surgem novas ideias e soluções que você jamais havia imaginado”.

Veja os 7 principais benefícios dessa prática segundo a empreendedora:

1 Menos estresse

2 Mais produtividade

3- Mais saúde

4- Mais disposição

5- Bom humor

6– Cérebro mais eficiente

7- Mais criatividade

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado