Cora Coralina inspira coleção de joias

As criações expressam a inspirada força feminina

Por Clara Lemos

Coleção Cora Coralina por Carla Amorim. Foto: Instagram @carlaamorim_online

A designer de joias brasileira Carla Amorim criou, por meio de sua marca homônima, uma coleção especial inspirada na força feminina, tendo a poetisa Cora Coralina como maior inspiração. Por meio de sua poesia, Cora traduz seus complexos sentimentos em palavras simples. Amorim conta que se inspirou na força da artista para criar joias que encantem as pessoas, especialmente as mulheres. 

As principais joias da coleção: anel e brinco Simplesmente Coralina e anel e brinco Brilho de Coralina, são formadas por ouro, rubelitas e turmalinas. As gemas usadas pela marca são da Mina Cruzeiro, do interior de Minas Gerais, e possuem procedência ética. Além disso, a marca utiliza ouro rastreável em suas produções, com fornecedores certificados e diamantes que seguem o protocolo Kimberley, extraídos de zonas de não conflito.

A coleção conta com 22 itens, entre brincos, anéis, pulseiras e colares que estão disponíveis em lojas físicas da joalheria e podem ser solicitadas em seu e-commerce. Além do compromisso socioambiental na produção de joias, Carla Amorim se comprometeu a doar 5% de todas as suas vendas para a compra de cestas básicas por meio do projeto Transforma Brasil, que atende comunidades pelo país.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado