De Beers investe US $ 100 milhões em projetos de sustentabilidade

Empresa está doando o dinheiro para projetos de educação e saúde comunitária ligadas ao meio ambiente

Gabriel Moura

www.debeersgroup.com

Cada vez mais o tema sustentabilidade toma conta da pauta das empresas mineradoras. Agora, foi a vez da Anglo American, conglomerado de mineração proprietário da De Beers,  dar mais um passo nessa direção. A empresa está doando US $ 100 milhões à sua fundação para apoiar programas ambientais, de saúde e educação em todo o mundo.

A Anglo American Foundation apoia projetos em todos os países onde a Anglo extrai, explora ou mantém joint ventures envolvendo gemas e minerais.

A doação ajudará a acelerar o progresso da empresa em direção aos objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, com ênfase particular em programas que capacitam mulheres, jovens e grupos vulneráveis ​​nos países onde a Anglo tem negócios.

Os projetos que poderiam receber um impulso com a doação de US $ 100 milhões incluem aqueles focados no meio ambiente, saúde comunitária, educação e habilidades, meios de subsistência e desenvolvimento de capacidade institucional.

Especificamente para a De Beers, o dinheiro seria investido nas metas “Construindo para Sempre” da empresa , que se concentram em proteger o meio ambiente, liderar as práticas éticas em todo o setor de joias e aumentar a diversidade entre seus funcionários.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado