Rubi é centro das atenções na nova coleção da grife
Por Débora Rodrigues
O vermelho do rubi representa a paixão e é um luxo inimaginável. Nada mais natural, portanto, que uma grife se luxo se apodere dessa gema para conquistar os consumidores, como fez agora a Van Cleef & Arpels em sua nova coleção de joias. A grife criou uma linha inteiramente dedicada a essa pedra magnífica. A extravagância de cor e design está presente em mais de 3 mil quilates de rubis certificados em 60 criações únicas.
Não surpreendentemente, foram necessários muitos anos para a maison acumular tal tesouro em material. Selecionados individualmente, os rubis da coleção conferem às composições uma personalidade única, dando vida a todas as sutilezas dos projetos originais de guache, com uma exibição mágica e ampliada da intensidade do fogo e da cor.
Embora cada peça seja única, elas coletivamente aludem às assinaturas de design da Van Cleef & Arpels – imagens botânicas, motivos inspirados em alta-costura, a arte da transformação, assimetria e a famosa técnica Mystery Set da maison.
O anel Feuille de Rubis é formado por folhas bem torneadas que se desenrolam e criam um ninho para uma pedra central de diamante que poderia ser uma flor exótica ou um casulo cintilante. E os famosos anéis Between the Fingers, que combinam motivos duplos em um único design, têm sido essenciais para os ícones de estilo de jóias da casa desde a década de 1970. Detalhes de alta-costura são invocados no colar Rivières, enquanto a dramática gola Elsa sutilmente faz referência ao trabalho da designer Elsa Schiaparelli, assim como os laços e espirais de sua caligrafia sobrepostos, entrelaçando laços incrustados de rubi de ouro rosa atados com uma fita de diamantes.