Ana Ferrari vai representar a ANK Jewellery no The Museum of Arts and Design (MAD) em Nova York
A arte tem um profundo significado histórico no campo do design. Principalmente as obras de arte e criações em design de joias que estão enraizadas na história.
Representando experiências físicas e espirituais por meio da arte, Ana Ferrari conquistou a reputação de uma das melhores escultoras e designers de joias. A artista e designer é diretora criativa da ANK Jewellery, espaço artístico que representa joias esculturais.
A paixão de Ana por ser artista vem desde os tempos de quando cursava Administração de Empresas e Design de Moda. No entanto, ela tinha um talento criativo para criar peças de joalheria com um legado ancestral, pois entende a beleza na simbologia e não apenas na forma.
Guiada por sua enorme curiosidade e profundas questões sobre a humanidade, Ana Ferrari tem explorado cinco continentes para encontrar as gemas, metais, histórias e culturas perfeitas.
Enquanto seus desenhos e esculturas retratam o crescimento espiritual, ela estudou os sistemas cristalinos de diferentes pedras preciosas no Brasil, Índia, Tailândia, Vietnã, Laos, Camboja, Mianmar e Nepal.
Tendo visitado as maiores feiras de Hong Kong e Tucson, ela acompanhou a extração de ouro em Omã, testemunhou a mineração de Esmeralda na Colômbia e Tanzanita na África, aperfeiçoando suas habilidades artísticas na Itália, Alemanha, Áustria e Inglaterra, entre outros.
Com a exposição global que Ana Ferrari detém com seu trabalho, ela representará a ANK Jewellery no The Museum of Arts and Design (MAD) em Nova York. A exposição trará artistas aclamados de todo o mundo sob a mesma curadoria.
“As joias artísticas estão no centro da história, da coleção permanente e do futuro da MAD”, disse Tim Rodgers, diretor da MAD. “Alinhar nosso evento RE:FINE com nossa exposição, Jewelry Stories, ajuda nossos apoiadores a reconhecer esse fato e os encoraja a fazer a curadoria de sua própria coleção de joias feitas por alguns dos artistas mais aclamados da atualidade.”
Além disso, o Museu de Artes e Design é de longe um dos destinos de compras mais desejados de Nova York. “É uma chance para a comunidade MAD interagir e investir em artistas de joias finas que estão redefinindo a herança moderna”, disse Sathya Balakumar, diretor de merchandising.
Fundada em 1956 por Aileen Osborn Webb, a MAD celebra a criatividade do design contemporâneo de joias e as exposições promovem fortes culturas e tradições.
Falando sobre a exibição da joalheria ANK em escala internacional, Ferrari disse: “O legado curatorial da MAD pelas joias mais relevantes da história é um marco na joalheria artistica, me sinto honrada em exibir lá”. A maioria dos designs de joias da ANK Jewellery celebra a diversidade de culturas no mundo e suas simbologias.
No início deste ano, Ana Ferrari teve a oportunidade de representar o Brasil globalmente. A prolífica artista exibiu sua escultura chamada ‘Wind’ na 59ª Bienal de Arte de Veneza, que começou em 23 de abril de 2022. A escultura explica o significado do vento no contexto criativo e foi desenvolvida durante sua residência artística na Azulik City of Arts – Uhmay, México.