Empresária de São Paulo cria modelos
Por Renato Rinco
As joias tem se diversificado a cada tempo, e a novidade da vez são as peças para nariz, isso mesmo, acessórios que são feitos para colocarem em um espaço pouco utilizado no mundo das joalherias. A ideia veio de Ingrid Rizzieri, dona da marca Entrecubos há três anos, “Eu via aqueles óculos sem armação, com hastes apenas laterais, e achava que deixava um desenho tão bonito no nariz”, mencionou a proprietária em entrevista à Universa.
No começo, Ingrid conta que era um trabalho de joalheria tradicional e que a mesma não tinha estrutura para continuar a produção. Com isso, o começo da produção foi com resina de madeira, para só depois criar instrumentos que possibilitaram a realização do “anel de nariz”. Hoje, Ingrid realiza este trabalho para todo país.
O anel de nariz é feito somente por encomenda para ser realizado sob medida, fazendo com que cada anel seja diferente, já que pessoas de diferentes tipos de rosto a pedem para realizar o trabalho. E se engana que são somente mulheres que desejam a peça. Ingrid conta de tem muito garoto de 19, 20 anos, além dos mais velhos, que a procuram com interesse nas joias.