Os diamantes, os elos e as estrelas brasileiras que circularam pelo red carpet do festival italiano de cinema
Por Erica Mendes
Definitivamente 2019 é o ano dos diamantes. É claro que as gemas de cor deram o ar da graça, mas desde o Globo de Ouro, em janeiro, o Oscar, em fevereiro, e Cannes, em maio, é o diamante que tem reinado nos red carpets. E não foi diferente no Festival de Veneza, que, tradicionalmente, pela data em que é realizado, dá o tom do que virá nos próximos meses. Será que teremos novamente uma overdose de diamantes no próximo ano?
Cristina Capotondi estava de brincos de ouro branco de diamantes hoop da francesa Messika
Alice Campello desfilou de brincos Crivelli de ouro branco com cascata de diamantes em várias lapidações: baguete, navetee, pêra e brilhante.
Isabelle Huppert exibiu gargantilha choker de ouro branco e diamantes brancos e amarelos e brincos de diamantes brancos da Messika.
Annabelle Wallis estava de brincos de ouro e diamantes da Cartier.
Elena Cucci circulou com brincos de ouro branco e diamantes da Crivelli.
Juliette Binoce mostrou brincos de ouro branco e diamantes do italiano Marco Bicego.
Os elos
A volta dos elos foi confirmada nas vitrines da 69ª FENINJER, mostrando que as indústrias brasileiras estão up-to-date com a moda internacional, já que eles também foram protagonistas em Veneza. Chiara Ferragni usou um colar icônico de ouro amarelo da Pomellato.
Bella Thorne estava de gargantilha choker de ouro branco e diamantes da Avakian.
Alessandra Mastronardi ostentou o brinco Tango da Pomellato de ouro rose e diamantes.
Joias brasileiras na Itália
As joias brasileiras também tiveram seu momento de fama. Scarllet Johansson usou os brincos Missy Diamond da Ana Khouri.
Zazie Beetz exibiu os brincos Rocket, da coleção Surround de Fernando Jorge que é adornado com jades nefrita, turmalinas verdes e diamantes.
E, mais uma vez, Maria Fernanda Candido circulou de Silvia Furmanovich, mostrando brincos e pulseira de marchetaria com berilos e jades amarelas, ambas esculpidas com diamantes.