As joias holográficas são um sopro de criatividade e inovação
Por Clara Lemos
A diretora de criação da Boucheron, Claire Choisne, é conhecida por seus designs surpreendentes e estilo que foge ao convencional. Sua última criação, a coleção de joias “Holographique”, não poderia ter sido diferente. Inspirada na beleza e múltiplas possibilidades da combinação de cores, Choisne queria trazer às joias a beleza visual que a dispersão da luz através de uma gota de água pode causar. Assim surgiu a ideia da coleção, que brinca com o holográfico e precisou de técnicas avançadas para chegar ao resultado esperado.
A escolha de tal tema para as joias não foi à toa, uma vez que a diretora criativa percebeu a necessidade das pessoas cercarem-se de objetos coloridos e alegres enquanto o mundo atravessa a pandemia. Criar joias que trouxessem o sentimento de leveza e alegria foi o ponto de partida e o de chegada de Choisne, que atingiram o efeito holográfico após muitos experimentos com sua equipe.
O destaque da linha de joais certamente é o colar homônimo à coleção, formado por finas lâminas de cristal pavimentado com diamantes em ouro branco, finalizado com o revestimento holográfico e incrustado de safiras. O trabalho empregado nele é digno de uma joia excepcional, e certamente, segundo Choisne, será alvo de disputas familiares pelas próximas gerações.