Joalheria leva peças icônicas da diva Elisabeth Taylor para mostra em Hong Kong
Por Caroline Sanches
O joalheiro romano Bulgari deixou sua própria marca desde meados da década de 1950, com seu estilo italiano, com combinações sem precedentes de pedras coloridas, ganhando assim o seu nome ‘O Mestre das Cores‘.
Para celebrar esse legado de cores e luxo, a Bulgari está promovendo sua primeira exposição ‘O Mestre das Cores‘ em Hong Kong. A mostra conta com peças notáveis da grife que foram readquiridas ao longo dos anos por meio de leilões. Cada joia representa um testemunho não apenas do legado da casa, mas também das histórias ilustres de seus proprietários anteriores nas décadas anteriores.
A peça principal da exposição é sem dúvida o icônico colar e broche de esmeraldas que pertenceu a Elizabeth Taylor. As joias de esmeraldas foram dados a diva por seu marido Richard Burton. O centro do colar que se transforma em broche ostenta nada menos do que uma esmeralda colombiana de 23,44 quilates. Uma das mais espetaculares joias que brilhou em Hollywood.
Além das peças de Liz Taylor, criações selecionadas do patrimônio Bulgari, incluindo designs das coleções Serpenti, Giardinetto e Monete farão parte da exposição que ficará até o final de setembro na loja da Bulgari em Hong Kong. Depois para ver as preciosidades, só indo até Macau, onde a mostra aportará em outubro.