Joalheria aposta suas fichas de luxo no digital
Por Caroline Sanches
Agora nenhuma joalheria tem mais desculpa para não investir em vendas pela internet. A Bvlgari lançou novas plataformas de e-commerce no Brasil e em mais seis países. As novas lojas online em Singapura, Emirados Árabes Unidos, Itália, França, Coréia, México e Brasil demonstram uma arrojada estratégia da marca para conquistar terreno no concorrido mercado digital
Desde 2000 a Bvlgari criou uma experiência integrada de omnichannel com a primeira e-shop. Desde então, a plataforma foi totalmente redesenhada e o atendimento ao cliente e a logística cresceram em grandes operações de serviço.
Atualmente, a Bvlgari conta com canais de e-commerce em oito países: EUA, Canadá, China, Japão, Reino Unido, Alemanha, Espanha e Austrália. Em todos esses canais, é possível fazer o agendamento online e as peças escolhidas podem ser enviadas para as residências ou retiradas nas boutiques.
A empresa afirma que, buscando uma interconexão fluida entre off e online, nos últimos dois anos tem trabalhado para garantir uma boa experiência entre o cliente e a marca em todos os seus pontos de contato, físicos ou digitais, antes, durante e após a compra.
Mais de 80% dos clientes que hoje fazem compras em uma boutique Bvlgari tiveram contato digital anterior com a marca, seja pelo website, seja pelos perfis nas mídias sociais oficiais.