Local, decoração e programação do evento endossaram a conexão da marca com o universo da arte






Na última quinta-feira, 14, a joalheria Carla Amorim apresentou sua nova coleção, Colorée, inspirada em uma das obras do renomado artista francês Daniel Buren, em um evento no hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.
A programação contou com um talk mediado por Pamela Barja, que teve a participação da própria Carla Amorim e de Theo Monteiro, especialista da Galeria Nara Roesler, destacando a profunda ligação entre joalheria e arte.
As instalações do evento também contaram com uma das obras de Buren, que foi cedida pela Galeria Nara Roesler especialmente para a ocasião, proporcionando um ambiente único e artisticamente enriquecedor.
Cabe aqui ressaltar que a escolha pelo Copacabana Palace para sediar a ação não foi à toa, já que, desde março, as 121 janelas da icônica fachada do hotel estão coloridas por 1.322 vinis transparentes, em azul, vermelho, verde, amarelo e rosa, com outra obra de Buren, titulada ‘Escala colorida para Copacabana Palace’.
Estiveram no evento artistas e personalidades como Lilia Cabral, Theo Monteiro, Fernanda Di Biase, Stephanie Garcia, Tamara Rudge e Thais Sena, entre outros, que puderam apreciar as novas joias como o status de obras de arte, por toda a coerência da ação – desde o conceito da coleção até o local e sua decoração tinham o mesmo fio condutor: a arte.