O primeiro livro do renomado consultor traz cases de sucesso mostrando como a inteligência da gestão do luxo é fonte de inspiração para empresários de todos os segmentos
Por Erica Mendes
Considerado um ícone na gestão do mercado de luxo, Carlos Ferreirinha lançou seu primeiro livro ‘O paladar não retrocede’ no final de 2019. A obra é a primeira de um projeto editorial com três títulos, que serão lançados até 2021, e marca as comemorações de 18 anos da MCF Consultoria, o qual o empresário é fundador e presidente.
Destinado a empresários e gestores de diversos segmentos, e não apenas aos atuantes nos segmentos de luxo e premium, o livro chama a atenção dos leitores para se inspirarem na inteligência da gestão do luxo para diferenciarem suas marcas, elevarem seus padrões de consumo, despertarem emoções, gerarem desejo por seus produtos e serviços e se manterem relevantes ao longo do tempo. Segundo o autor, o luxo é uma escola de negócios e a longevidade de grandes marcas pelo mundo é a maior prova de que as lições aplicadas por elas são bem-sucedidas.
Por meio de uma série de conteúdos compartilhados desde a fundação da MCF Consultoria, em 2001, bem como dos principais cases da empresa, a publicação traz o olhar e a experiência do autor sobre a gestão do luxo, da metodologia à prática. “Nesses 18 anos de MCF Consultoria, a primeira de luxo na América Latina, nos tornamos referência por projetos e iniciativas reais, fundamentados e que geraram resultados importantes para muitas empresas e profissionais”, completa Ferreirinha.
Com 160 páginas e editado pela DVS Editora, o livro está à venda nas principais livrarias do pais, tanto no formato brochura quanto e-book.