As grifes foram as que tiveram maior desempenho no portfólio de negócios da Richemont
Gabriel Moura
A Cartier e a Van Cleef & Arpels foram as que tiveram maior desempenho no portfólio de negócios da Richemont, impulsionando o crescimento das vendas gerais para o ano que terminou em 31 de março de 2019. Com elas, a Richemont registrou crescimento de vendas de dois dígitos nos EUA e na China em seus resultados anuais, impulsionado por um forte desempenho do setor de joias.
As vendas do grupo registraram um aumento de 27% em relação ao ano anterior, com crescimento em todas as áreas de negócios e ganho de dois dígitos nas boutiques operadas diretamente pela companhia. Os resultados da Cartier e da Van Cleef & Arpels aumentaram 10% durante o período em análise, graças ao contínuo sucesso das coleções Love and Juste un Clou, na Cartier, e às coleções Alhambra e Perlée, na Van Cleef & Arpels.
Outro fator que ajudou a alavancar vendas também foi o rejuvenescimento do famoso relógio Santo Dumont, de Cartier, e pelas coleções de relógios Panthère, também da marca, e as peças da Van Cleef & Arpels lançadas na coleção Poetic Complications. As performances nas Américas e na Ásia-Pacífico também foram fortes, disse Richemont.
Os resultados operacionais subiram 16% em relação ao ano anterior, segundo informou o grupo de luxo, acrescentando que a melhoria de € 303 milhões (cerca de US $ 338 milhões) refletiu principalmente maiores vendas, ganhos contínuos de eficiência de fabricação e bom controle de custos.
As oficinas de joalheria aceleraram os investimentos em renovações de lojas e novas iniciativas de Comunicação e Marketing. Estes investimentos incluíram a renovação da loja principal da Cartier em Londres, New Bond Street, a mudança de localização da loja Van Cleef & Arpels IFC Pudong, em Xangai, a nova campanha corporativa da Cartier e a campanha Van Cleef & Arpels celebrando o 50º aniversário da Alhambra.